quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Terço dos homens em Itaúna completa 4 anos

Terço dos homens em Itaúna completa 4 anos
O ápice das comemorações aconteceu na noite dessa quarta feira (4) na Gruta Nossa Senhora de Itaúna


Terço dos homens completa 4 anos


Fonte : Site da SANTANA FM

Na última segunda feira dia (02/08/2010) o Terço dos homens completou 4 anos. O ápice das comemorações aconteceu na noite dessa quarta feira (4) na Gruta de Santana.

Grande numero de devotos compareceu para rezar e cantar , em homenagem à Santa que apareceu naquele local em 27 de julho de 1955. Padre Adilson Neres coordenador e idealizador do Terço dos homens afirmou que já chegaram a comparecer á Gruta de Santana cerca de 3 mil pessoas sendo em sua maioria homens.

Padre Adilson, conta que a idéia de realizar o Terço dos Homens nasceu depois de observar a freqüência destes na gruta, que sempre ali estavam acompanhados das esposas, filhos e até mesmo sozinhos. Daí a idéia de dedicar um dia exclusivo para os homens que por muitas vezes e até por uma questão cultural, se sentem mais inibidos em expressar sua fé e sentimentos e que sem a presença das mulheres poderiam ficar mais à vontade. Escolhido o dia e horário que fosse mais conveniente, o próprio Padre Adilson e um grupo de homens que moram na paróquia de Santana se mobilizaram para cada um convidar mais dois ou três homens para o Terço.

No inicio eram apenas 17, a partir daí aqueles que gostaram da idéia, passaram a convidar outros para que integrassem no grupo de oração. Padre Nilo afirma que a revelação que foi feita a 55 anos vem se concretizando com o terço dos homens, sendo este um sinal simples que foi ganhando grandes proporções e que é certamente um sinal de Deus. Padre Nilo diz se sentir realizado com a proporção que tomou o Terço do homens e que se sente um instrumento afinado nas mãos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário