quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Itaúna, 26 de abril de 2007

Terço da gruta já passa de mil homens
Bispo Dom José Belvino, vem a Itaúna assiste o terço e confessa um milagre.

O Terço dos Homens, que acontece todas as quartas feiras as 20:00 já alcançou mais de mil freqüentadores assíduos. Nossa reportagem acompanhou o terço na noite de quarta feira (25/04), que teve também a presença do Bispo Dom José Belvino.

Logo depois do terço Dom José Belvino, foi convidado a falar. “Vou começar minha fala confessando um pecado. As vezes eu me perguntava? Será que Nossa senhora apareceu na gruta de Itaúna mesmo? Será que ela faz milagre? Pois bem aí está a resposta, isso ai que está acontecendo, esses mil homens que estão se reunindo e rezando o terço toda quarta feira é um milagre. Felizes as esposas de vocês, felizes as namoradas de vocês, felizes mulheres que casarem com essas crianças que aqui estão toda quarta rezando o terço”. Falou o bispo.

Dom José foi irreverente, contou casos e fez os presentes rirem. Sorteou uma santa e o número escolhido foi 666, segundo ele o número mais feio que existe, (número da besta) o número escolhido pela mãe de Jesus para massacrar o inimigo, e em homenagem ao primeiro santo brasileiro que vai ser canonizado, que tem o nome de Antônio (Frei Galvão) distribuiu 30 terços aos primeiros 30 homens com nome de Antônio, que fossem a frente do altar. Apareceram o dobro de Antônios.

Depois do terço Dom José concedeu entrevista a nossa reportagem, e segundo ele o terço em Itaúna iniciado pelo padre Adilson, é um caso único no Brasil. Sobre a volta do padre Adilsom para Itaúna, disse que tudo pode acontecer mais no momento precisa dele lá para ajudar a salvar mais homens, mais não descartou a possibilidade de um retorno. Junto com o Bispo veio um padre de outra paróquia para tentar implantar o terço em outra cidade.

Também conversou com a nossa reportagem o padre Adilson, criador do Terço dos Homens. O terço que começou com aproximadamente trinta homens, e hoje já passa de mil, segundo o próprio padre Adilsom não imaginava que chegasse a tanto. Cada semana aumenta mais. Imaginava que ia ficar nos cinqüenta homens. A contagem é feita na distribuição de números que ao final sorteia uma imagem e toda semana os números confeccionados são insuficientes. Semana passada foram confeccionados 950 números e acabou "hoje (25/04) foram distribuídos 1000 números e uns 200 números ficaram de fora" falou o padre Adilson. Sobre seu retorno para Itaúna, o padre Adilson informou que está um padre disponível e pode ir para qualquer lugar, depende de onde o bispo designar. "Posso inclusive voltar para Itaúna, se essa for a vontade do Bispo".

As ruas próximas a gruta ficaram congestionada, muitos carros estacionados, é preciso paciência dos motoristas. O padre Adilsom vem toda semana de Divinópolis para rezar o terço.
Diáriod@santanafm

Dom José disse que não acreditava que o terço tinha tantos frequentadores

O Bispo acompanhou o terço dos homens pela primeira vez
A gruta ficou lotada
Foram distribuídos terços aos trinta homens de nome Antônio
Dom Jose contou casos e fez todo os presentes rirem
Padre Adilsom disse a nossa reportagem que está um padre disponível e pode ir para qualquer lugar, inclusive Itaúna, depende da vontade do bispo
Ganhador da Santa, número 666
Eduardo exibe o terço que ganhou

Nenhum comentário:

Postar um comentário